13 de Abril, 2018

Álvaro e Daniel participam da Missa pela Paz

A dupla estará no Santuário do Rocio, neste domingo (15), participando voluntariamente da “Missa pela Paz”

Os Missionários Redentoristas, a equipe de voluntários e funcionários do Santuário, várias entidades e organizações do litoral, bem como grupos de mobilização nas redes sociais, estão convidando toda a comunidade para a “Missa pela Paz”.

“É mais que um convite, é uma necessidade urgente”, afirma o reitor do Santuário, Joaquim Parron. “A escalada da violência tem acuado a sociedade, está no momento de unirmos forças e discutir abertamente, criar ações e cobrar providências para este problema”.

Os cantores Álvaro e Daniel, quando souberam deste encontro, fizeram questão de contribuir, se dispondo a participar no ministério de canto. “Não dá para ficar apenas observando, todos precisamos ajudar”, afirma Álvaro.

Entre os fatores geradores da violência, citados pelos sociólogos e reconhecidos pela sociedade em geral estão:

- A concentração de renda e o aumento do número de famílias na pobreza e miséria.

- O tráfico e o consumo de drogas, tanto ilícitas quanto lícitas.

- A falta e, em vários lugares, até mesmo a inexistência, de programas sociais governamentais para combater a violência, a fome, as doenças e o desemprego.

“Diante da escalada da violência em vários setores, a Igreja convoca os fiéis e as pessoas de bem para a Missa pela Paz”, afirma o Padre Parron. “Precisamos promover a dignidade humana, orar e nos organizar para ter uma sociedade fraterna e de paz”, conclui o missionário.

Serviço:

Missa pela Paz