Notícia

03 de Maio, 2018

Santuário do Rocio, divulga o turismo com o Guia Paraná

Antecipando-se ao fluxo crescente de peregrinos e turistas, que terá seu ápice na festa da Padroeira do Paraná, no mês de novembro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, irá distribuir aos coordenadores de romarias o Guia de Turismo.

Mostrando 160 atrativos religiosos paranaenses, em 75 municípios o site “Romaria Brasil” lançou o Guia Paraná 2018 de Turismo Religioso. A obra é resultado de uma ampla pesquisa realizada pelo editor Eli Araujo, mostrando uma surpreendente variedade de manifestações religiosas do estado. 

Na capa do guia, a foto da PROCISSÃO SOLENE DE NOSSA SENHOR DO ROCIO, tirada em 2017, pela jornalista Giolete Babinski da Pastoral de Comunicação do Santuário. Conhecida como “Procissão dos Milagres” e declarada como Patrimônio Imaterial de Paranaguá, dela participam cerca de 100 mil pessoas.

A aquisição, divulgação e disponibilização do Guia faz parte do projeto “Romeiros da Padroeira do Paraná”, uma ação de melhoria contínua na acolhida das romarias. Tradicionalmente, a equipe do Santuário dedica o terceiro domingo do mês para a recepção de romarias. Nestas ocasiões acontece a procissão do manto de Nossa Senhora, a missa dos romeiros e o “almoço da amizade”. São ainda ofertados, passeios de barco e tour no centro histórico e igrejas da cidade.  

O Guia Paraná 2018 será trabalhado com os coordenadores das romarias e disponibilizado na loja do santuário para o público em geral, tudo para o fortalecimento e devoção a Nossa Senhora do Rocio. Os Missionários Redentoristas, Joaquim Parron e Jorge Tarachuque, responsáveis pela administração do Santuário, contam que o ano está cheio de novidades para quem vier ao Santuário Estadual: “Estamos reformando e revitalizando toda a Igreja e a área do entorno, para ficar linda e digna de ser a casa da Padroeira do Paraná” afirma o Padre Parron. “Nossa equipe está sempre em busca de parcerias para realizar a grande missão de acolher, ajudar e evangelizar”, diz o missionário Jorge Tarachuque.


Guia de Turismo Religioso