16 de Maio, 2018

“Paz: Nós Podemos Construir” é o lema do 10° Fórum da Diocese de Paranaguá.

Acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Teatro Rachel Costa em Paranaguá, um Fórum aberto a toda comunidade, organizado pelo Colégio Diocesano Leão XIII.

“A Campanha da Fraternidade não termina na Quaresma”, esclarece o Padre Joaquim Parron do Santuário do Rocio, “durante todo o ano, são feitos trabalhos, estudos e ações ligados ao assunto proposto, buscando melhorias e soluções concretas” diz o Missionário, “O Fórum da Diocese, que acontece na próxima semana, é a continuidade do que estamos fazendo e apoiando para combater a violência” completa.

O 10º Fórum Diocesano em Paranaguá, busca a participação de pessoas, grupos, entidades, associações e outras organizações dispostos a ouvir, discutir e decidir sobre os assuntos apresentados de forma técnica. No primeiro encontro, dia 21, será para falar das origens e formas de violência, no dia 22 sobre os efeitos desta na sociedade. Na quarta-feira, 23, as discussões são para promover a “Cultura da Paz”.

“Incentivamos, participamos e divulgamos estas iniciativas. Todos são convidados e devem dispor um pouco do seu tempo para colaborar” conclui o reitor do Santuário.

Serviço:

10º Fórum Diocesano