30 de Maio, 2018

São José da Boa Vista, faz homenagem à Padroeira do Paraná

No mês de maio, tradicionalmente dedicado às Mães, a paróquia de São José da Boa Vista, prepara com as crianças e a comunidade uma homenagem à Maria, Mãe de Jesus. Este ano, Santa Maria foi homenageada com o título de Nossa Senhora do Rocio.

A Igreja Católica sempre firmou a devoção à Nossa Senhora, considerando que Jesus a fez nossa Mãe quando, na cruz, disse ao apóstolo “Eis aí Tua Mãe”. Em toda a história da Igreja, Maria tem se revelado em diversos lugares, de diferentes formas e recebe muitos títulos.

A Paróquia de São José da Boa Vista, Diocese de Jacarezinho, no norte do Paraná, realiza no final do mês de maio, uma homenagem à Mãe Santíssima com um dos seus títulos. Em 2018 foi escolhida Nossa Senhora do Rosário do Rocio que teve sua história contada e sua imagem coroada, dia 26, por aproximadamente 80 crianças. A coroação aconteceu após a Santa Missa celebrada pelo pároco, Pe. Genézio Bertinatti.

O evento contou com a presença de mais de 700 pessoas e mobilizou toda a cidade. “Através da participação das crianças, conseguimos envolver suas famílias e a comunidade”, conta Ângela Estati uma das organizadoras, “Trata-se de um momento especial com Nossa Senhora, onde cada cristão, cada mãe, cada pai tem a oportunidade de demonstrar sua fé e devoção. Podemos renovar pedidos e principalmente agradecer todas as graças e bênçãos recebidas pela intercessão de nossa Mãe do Céu” completa Ângela.

A equipe da paróquia realiza esta homenagem há mais de 10 anos, tem contado com o apoio da comunidade que se mobiliza para oferecer todo tipo de doação para o evento, “desde orações até apoio financeiro. Já não pedimos nada à comunidade, as pessoas vêm nos ofertar e dizem: É para a coroação, é para Nossa Senhora, aqui está a minha ajuda, minha oferta para colaborar!”

O reitor do Santuário do Rocio, Pe. Joaquim Parron, ficou comovido e contente ao ser informado da iniciativa. Ele lembrou o pedido do Papa Francisco: “Cultivem em relação a Maria, uma devoção sincera, para que esteja ao vosso lado na cotidiana existência”.

(Informações: Ângela Estati, fotos: Bruna Corrêa - Paróquia São José
Texto final e edição: Giolete Babinski - Santuário NSra do Rocio)

São José da Boa Vista