01 de Agosto, 2018

Melhorias fazem do Rocio, um dos lugares mais frequentados de Paranaguá

O Santuário sendo restaurado, a missas dedicadas aos santos do dia, a praça com câmeras de segurança, a “Feira da Lua”, os cursos gratuitos, os eventos musicais, entre outras ações movimentam o bairro do Rocio.

Após o primeiro ano na condução do Santuário, o Missionário Redentorista, Padre Joaquim Parron, disse que as ações implementadas já surtem efeito.  ” É o esforço conjunto e contínuo”, disse o Padre Joaquim Parron,” nosso, do conselho de administração do Santuário, dos funcionários, dos voluntários, dos devotos e apoiadores que está trazendo mais vida, movimentação e evangelização neste lugar abençoado”, afirma.

Nas missas, o religioso tem ensinado, acompanhando o calendário litúrgico, sobre as principais celebrações e os santos mais conhecidos da Igreja. Nesta quinta-feira, por exemplo, será mostrada, abençoada e mantida em exposição uma relíquia de Santo Afonso, o fundador da Congregação Redentorista, falecido no dia 1° de agosto de 1787.

As missas do Santíssimo Sacramento, voltaram a lotar a igreja de Nossa Senhora do Rocio. A praça está mais segura, a “Feira da Lua” é semanal, a igreja está bem pintada. Além disso, os eventos musicais e religiosos, como shows católicos e a encenação da paixão, tem feito o Rocio voltar a ser um point das famílias, dos moradores de Paranaguá e dos turistas.  Uma mostra disso pode ser vista nas redes sociais onde é comum ver belas fotos do Rocio e das pessoas no Rocio. Um lugar que a maioria dos Paranaenses se ainda não conhece, pretende conhecer.

(Pascom Santuário do Rocio)

melhorias