Notícia

06 de Agosto, 2018

CURSINHO SOLIDÁRIO NO SANTUÁRIO DO ROCIO É MAIS UMA AÇÃO LIGADA AOS "ODS"

Neste segundo semestre, além dos cursos já oferecidos pelo Santuário, um grupo de professores voluntários vai promover um "Cursinho Solidário" para ajudar quem vai prestar a provado do ENEM ou outros vestibulares de final de ano.

O reitor do Santuário do Rocio, Padre Joaquim Parron, convidou um grupo de professores para organizar e dar aulas para jovens e adultos, que concluíram o segundo grau e pretendem continuar seus estudos. "Continuamos o esforço de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU", explica o missionário, "estamos buscando ajuda e parcerias para avançar na proposta ligada ao ODS 4 que é: Educação de Qualidade".

 

A professora Josane do Rocio Maia Barbosa, coordenadora do grupo, afirma "O ensino especializado adquirido em um curso superior é um diferencial, tanto para o crescimento profissional, como para o crescimento pessoal das pessoas". Ela acrescenta que a continuação dos estudos deve ser estimulada. "Todos devem ter a mesma oportunidade e possibilidade de ingresso no ensino técnico e superior".

 

O "Cursinho Solidário" já está com inscrições abertas, a aulas devem iniciar dia 16 de agosto e serão às terças, quintas e alguns sábados pela manhã. Todos os cursos do Santuário são gratuitos. Para os demais cursos oferecidos, deve ser feito o contato com a secretaria do Santuário para ver a disponibilidade de vagas e o início das aulas.

 

Serviço:

O que: Cursos Gratuitos do Santuário do Rocio. (Cursinho Solidário, Conferente de Containeres, Logística Portuária, Ingles e Informática )

Quando: A partir de Agosto/2018

Local: Salas de treinamento do Salão Pastoral do Rocio

Informações: 3423-2020 ou pessoalmente na secretaria do Santuário, Praça Pe. Thomas Sheehan,211 - Bairro do Rocio - Paranaguá/PR  

(Pascom Santuário do Rocio)


curso agosto