Notícia

07 de Agosto, 2018

Desenvolvimento sustentável do turismo de base Comunitária

Aconteceu no ultimo sábado, dia 04 de agosto, às 14:00, o curso de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Base Comunitária no Santuário do Rocio.
O curso teve duração de 4:00 horas, promovida pela GAP e ministrada pelas especialistas em educação ambiental e turismo Lilian Sodré de Sá Earp e Elisa Almeida Ribeiro  da Universidade Federal Fluminense .
 
A participação do curso foi bastante aceita pela Pastoral do Turismo do Santuário juntamente com algum colaboradores, e também tivemos como convidada a superintendente da secretária municipal do turismo de Parnaguá, Fernanda Inasaris. 
 
Os temas abordados no curso irão somar com os projetos do turismo religioso que o Santuário promove, além de capacitar ainda mais os agentes voluntários de turismo que participam do santuário nas Romarias e festividades. O Reitor do Santuário do Rocio, missionário redentorista, Padre Joaquim Parrom, participou e junto com a pastoral do turismo  trouxe as realidades do turismo religioso em nosso litoral.
 
Para existir um  Desenvolvimento sustentável do turismo de base Comunitária devemos trabalhar juntos cada item:
1º - A econômico na parte ambiental, pois devemos respeitar oque a terra nos dá;
2º - A sociedade deve trabalhar em um bem comum, políticas públicas com responsabilidade;
3º - O meio ambiente, respeitar e conservar a biodiversidade que existe no local, tirar o necessário para que haja continuidade;
 
Este tripé sustentável dará resultados vantajosos para os envolvidos e trata um futuro prospero para nossa sociedade.

 


Base comunitária