13 de Setembro, 2018

MISSA DE PREPARAÇÃO PARA A FESTA DO ROCIO É NO DIA 15, SÁBADO

Para tornar mais conhecida a devoção a Nossa Senhora do Rocio e preparar a parte religiosa da festa da Padroeira do Paraná, o tríduo mensal especial terá a segunda missa no próximo dia 15, sábado, às 19 horas.

Os Redentoristas, cuidam de diversos santuários no Mundo, estes missionários têm a missão de propagar a fé na Copiosa Redenção de Jesus e a devoção à Maria, sua divina Mãe. No Santuário do Rocio, o Padre Joaquim Parron e o Irmão Jorge Tarachuque, lançaram neste ano, o Tríduo Mensal de preparação religiosa para Festa do Rocio em novembro.

Nos dias 15 de cada mês, a imagem milagrosa fica na berlinda próxima ao altar durante o dia todo. Na Santa Missa, ás 19 horas, após passar entre os fiéis presentes, são feitas as orações e benção final.  Nesta missa, são recebidos os testemunhos de graças e milagres concedidos através da devoção à Nossa Senhora do Rocio.

O Irmão, Redentorista, Jorge Tarachuque é nascido em Paranaguá, ele fica feliz com a resposta do povo para esta ação de devoção à Padroeira do Paraná. “A imagem de Nossa Senhora do Rocio, na sua simplicidade e graciosidade, configura a doçura uma Mãe querida a quem pedimos a mão, o abrigo e o carinho. Há um número imenso de testemunhos de curas, de milagres e de pedidos atendidos através desta devoção”.

O religioso conta que muitos destes testemunhos ouve desde sua infância e outros ele tem lido e pesquisado nos 30 anos de vida missionária. “Esperamos um grande número de pessoas neste sábado, para juntos divulgarmos esta devoção. É um patrimônio da nossa cidade, tem mais de 300 anos, por isso é importante nos preparar espiritualmente para esta linda festa religiosa e popular em novembro”, conclui Irmão Jorge.

SERVIÇO :

Exposição da Imagem Original de NSra do Rocio