Notícia

17 de Setembro, 2018

Com obras no entorno, Santuário do Rocio recebe milhares de romeiros

Mesmo tendo dificuldades no acesso por conta de obras nas ruas próximas, uma grande romaria da Diocese de Curitiba e de outras cidades do Paraná, fez o domingo, 16, ser muito movimentado no Santuário e na cidade de Paranaguá

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, acompanhou neste domingo, 16, uma romaria de mais de 30 ônibus com peregrinos que vieram celebrar a fé na Igreja da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio.

                                     
Dom José celebrou a missa dos peregrinos com a igreja lotada, após os romeiros terem realizado a “Procissão do Manto”. Após o café servido pelos voluntários no Santuário, os devotos caminham, cantam e rezam em torno da Praça da Fé, na frente da Igreja. O Arcebispo contou da sua satisfação em retornar ao Santuário. “Fico feliz em ver o carinho do povo paranaense com Nossa Senhora do Rocio” comentou logo no início da celebração.

   

Muitos romeiros vieram pela primeira vez, outros voltaram para agradecer graças alcançadas. No momento de partilha foram muitos os relatos, tanto da cura de doenças, afastamento dos vícios e melhoria de relacionamentos na família.

 

O responsável pelo Santuário, Padre Redentorista Joaquim Parron, o Irmão Jorge Tarachuque e a equipe de voluntários recepcionaram os visitantes. “No terceiro domingo do mês, nossa maravilhosa equipe de voluntários se organiza para oferecer aos romeiros o café da manhã, o almoço e o acompanhamento das visitas neste Santuário”, explica o Padre Parron.

 

O Santuário assume também como missão divulgar a cidade, ajudar a promover melhorias no Bairro e desenvolver o Turismo Religioso.  Como exemplo disso, a Pastoral do Turismo levou centenas de pessoas para o centro histórico e para fazer passeios de barco em frente ao Porto de Paranaguá. 

 

(Pascom Santuário do Rocio)


Missa dos Romeiros