26 de Setembro, 2018

EQUIPE DO SANTUÁRIO ‘CORRE’ PARA CONCLUIR OS PREPARATIVOS DA FESTA DO ROCIO

Há um mês da festa da Padroeira do Paraná, Senhora do Rocio, os trabalhos de reforma do local e de organização da festa estão a pleno vapor. Os missionários redentoristas falam sobre o que já está pronto para o maior evento religioso do sul do país.

A pré-abertura da 205ª FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO, acontece no dia 28 de outubro. O Padre Robson, reitor do Santuário do Pai Eterno, celebra a Santa Missa no Rocio, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida. Nos dias seguintes, de 03 a dia 18 de novembro, uma grande programação religiosa, com missas, novenas e procissões – bem como a programação social, estão prontas. (Vide anexo)

O dia da Padroeira do Paraná, é 15 de novembro. Nesta data, o Santuário recebe o número recorde de romeiros, que juntam-se às autoridades e à comunidade local para a missa solene na parte da manhã. À tarde está confirmado o show do Padre Reginaldo Manzotti para uma concentração de fé e alegria antes da tradicional “Procissão dos Milagres”. A procissão solene da festa, leva milhares de pessoas para seguir a berlinda com a imagem original de Nossa Senhora do Rocio até a Catedral de Paranaguá.

Os organizadores estão completando a agenda de shows, eventos e atrações populares. Milton Costa, afirma que já estão sendo vendidas as cartelas do Show de Prêmios, que os espaços comerciais estão totalmente reservados e que haverá um ótimo parque de diversões e uma completa área de gastronomia. “Nos dedicamos agora para montar as equipes de acompanhamento e verificar as últimas pendências” comenta ele.

O Irmão Jorge lembra que neste ano, as missas da novena serão celebradas por bispos de todo o estado. “Assim levamos a devoção de Nossa Senhora do Rocio para todo o Paraná, junto com o povo das dioceses de norte a sul do estado”, alegra-se o religioso.

Já o missionário Joaquim Parron, reitor do Santuário, disse que uma das suas preocupações é concluir as melhorias e reformas da igreja. “Estamos colocando os novos vitrais, aguardando a finalização da reforma dos bancos, além de outras obras de recuperação e consertos. “No entorno, há também obras do DER para melhoria nos acessos ao local da festa, que devem ser concluídas nos próximos dias”, comentou.

“Tudo está sendo feito para o povo. O esforço de toda a equipe é deixar tudo preparado com capricho e carinho. Nosso objetivo é divulgar esta bela devoção para todo o país, com fé e alegria. Vamos outra vez transmitir boas notícias a partir deste lugar abençoado, como um brilho de esperança neste mundo que passa por tantas dificuldades”, conclui o reitor.

Serviço:

FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO