17 de Outubro, 2018

“1ª ROMARIA ESTADUAL DO TERÇO DOS HOMENS” acontece em Paranaguá

Nos dias 20 e 21 deste mês, a Diocese de Paranaguá é anfitrião e recebe no Santuário do Rocio, caravanas de todo o estado para o encontro do movimento “Terço dos Homens”.

A equipe diocesana preparou para este terceiro final de semana de outubro um encontro do movimento católico denominado “Terço dos Homens”. A expectativa é receber diversas caravanas do Paraná para convivência, formação e troca de conhecimentos e de experiências.

O movimento começou no interior de Pernambuco em 1997 e em 2007 foi reafirmado no Simpósio de Mariologia em Belém do Pará. Atualmente com diversos grupos em todo o Brasil, os homens representam uma das maiores romarias do Santuário de Aparecida.  A Romaria Nacional, marcada para fevereiro de 2019 já está na XI edição.

“É uma grande alegria ter este 1º encontro estadual aqui na diocese. Vamos fortalecer e motivar o movimento. Cada vez mais os homens tem sido uma presença viva, numerosa e importante na Igreja”, disse o Bispo de Paranaguá Dom Edmar Peron.

Nelson Guedes é participante e, neste encontro estadual, será um dos palestrantes. Ele explica que a missão do movimento é unir homens de todas as idades uma vez que a presença deles na igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã. “O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. Nos une na oração e leva-nos a meditar sobre os mistérios da redenção que Cristo nos oferece”, comenta Guedes.

O encontro é no Santuário de Nossa Senhora do Rocio, as caravanas podem agendar na secretaria do Santuário.

O evento é gratuito e aberto a todos!

Veja a programação!

Serviço: 1ª ROMARIA ESTADUAL DO TERÇO DOS HOMENS

Data: 20 e 21 de outubro de 2018 (Sábado e domingo até o almoço)

Sábado: a partir das 16h - Acolhida, Formação, Santa Missa e procissão Luminosa

Domingo:  a partir das 7:30h - Café partilhado, Procissão do Manto, Terço dos Homens e Almoço

Local: Santuário Estadual de NSra do Rocio

Bairro do Rocio - Paranaguá/PR - (41) 3423-2020

www.santuariodorocio.com

facebook.com/santuario.nsdorocio

?1ª ROMARIA ESTADUAL DO TERÇO DOS HOMENS?