08 de Março, 2018

Bênção especial para as mulheres nesta quinta-feira (08), no Santuário do Rocio

Na ocasião, os Missionários Redentoristas irão abençoar as mulheres presentes e oferecer para elas uma bela medalha de Nossa Senhora do Rocio

“Nas missas do Santíssimo Sacramento desta quinta-feira, às 18h e às 20h, vamos rezar de maneira especial pelas mulheres. Rezar pela sua dignidade, pela sua proteção, para que tenham sempre força e graça diante de Deus”, este é o convite que faz o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padre Joaquim Parron.

Segundo o padre Parron, esta Missa especial, com a Procissão e Adoração do Santíssimo Sacramento entre os fiéis, faz parte do carisma redentorista. “O fundador dos redentoristas, Santo Afonso de Ligório, escreveu que os congregados devem levar o povo a uma forte experiência na participação das Missas e também na adoração”.

O Irmão Jorge Tarachuque lembra que o Papa Francisco diz que devemos “colher a essência da ação evangelizadora: dar atenção às pessoas e levar ao encontro com Deus”.

Pensando nesta proximidade do povo com Deus e considerando que em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, os Missionários Redentoristas irão abençoar as mulheres presentes e oferecer para elas uma bela medalha de Nossa Senhora do Rocio.