Notícia

13 de Outubro, 2014

Orações Diversas

 

Jesus, Maria e José,
escutai, ouvi nossa súplica, Amém!Oração pela Família (João XXIII)

Ó Jesus, fazei que reinem sempre nas famílias a paz e a concórdia, fazei que sejam honradas a oração e a observância da Lei de Deus, observância que é também afeto e respeito a vossa Lei. ó Jesus, com vivestes em Nazaré, assim vivem cada família cristã; conservai-a unida com a vossa caridade num vínculo perene, por toda hora do tempo e para a eternidade. Protegei, ó Jesus, aquela paz doméstica, que sozinha alivia as amarguras da vida.Amém.               

Oração do Papa João Paulo II pela Família

 Ó Deus, de quem procede toda a paternidade no céu e na terra. Pai, que és amor e vida, faze que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de Teu Filho, Jesus Cristo, nascido de mulher e mediante o Espírito Santo, fonte da caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam. Faze que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo. Faze que as jovens gerações encontrem na família apoio para sua humanidade e para seu crescimento na verdade e no amor. Faze que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade a qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias. Faze, finalmente, Te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja, em todas as nações da Terra, possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família. Tu, que és a vida, a verdade e o amor, na unidade do Filho e do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA __ PAPA PAULO VI

Sagrada Família de Nazaré: ensina-nos o recolhimento, a interioridade, dá-nos a disposição de escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho, da preparação, do estudo, da vida pessoal interior, da oração, que Deus vê em segredo.


Ensina-nos o que é a Família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável.Amém.