Notícia

27 de Novembro, 2018

No próximo domingo, 2, jovens de todo o estado se encontram para a 1ª Romaria das Juventudes, no Santuário Estadual de NSra do Rocio, em Paranaguá

Será no Santuário do Rocio a primeira Romaria das Juventudes do Regional Sul 2 da CNBB. O objetivo é incentivar os diversos movimentos juvenis da Igreja Católica a terem momentos de convivência feliz, de partilha e de espiritualidade. Que possam conhecer-se e contar suas histórias e sua experiência na caminhada evangelizadora.  

Em outubro aconteceu o sínodo dos bispos, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O Papa Francisco confiou os trabalhos do Sínodo à proteção da Virgem Maria dizendo: “Que Ela, mulher da escuta e da memória, nos acompanhe no reconhecimento dos vestígios do Espírito, para, entre os sonhos e esperanças, possamos acompanhar e estimular os nossos jovens para que não cessem de profetizar”.

A programação da Romaria, começa com a acolhida e o café da manhã, depois a caminhada, momentos de animação, orações e músicas. Às 11:30 tem a Santa Missa especial do encontro, quando toda comunidade         está convidada para celebrar junto com os jovens romeiros e os jovens anfitriões da Diocese de Paranaguá. A expectativa é ter um domingo movimentado e alegre no Rocio, com as diversas caravanas que vêm ao Encontro.

“Receber aqui a 1ª ROMARIA JOVEM DO PARANA é sinal que a juventude está valorizando a Padroeira. Sinal que a devoção à Nossa Senhora do Rocio está se expandindo e chegando ao coração de todos!”, alegra-se o reitor do Santuário, Padre Joaquim Parron.

Serviço:

1ª ROMARIA DAS JUVENTUDES DO ESTADO DO PARANÁs

Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná

Dia 2 de dezembro, domingo – das 9 às 14h

– Missas às 8:30, 11:30 (especial da Romaria) e 19 horas.

Contato: (41) 3423-2020 Whats (41) 8730-6701

facebook.com/santuario.nsdorocio

 


1ª ROMARIA DAS JUVENTUDES EM PARANAGUÁ