24 de Janeiro, 2019

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS SOCIAIS NO SANTUÁRIO DO ROCIO

Os Missionários Redentoristas do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, anunciam que os cursos sociais gratuitos vão continuar em 2019. As inscrições estarão abertas de 28 de janeiro à 9 de fevereiro.

Os cursos sociais do Rocio, atenderam gratuitamente mais de 300 pessoas em 2018. No final do ano, foi inserido um “Cursinho” preparatório que resultou na aprovação de alunos. No último dia 21, após reunião com os professores voluntários e coordenadores foi confirmada a abertura de inscrições para o primeiro semestre de 2019.

O braço social do Santuário, entidade sem fins lucrativos Associação Pró Obras Sociais, realiza há anos gratuitamente o trabalho de assistência social e promoção humana. Na área para formação de mão de obra, os cursos são: Inclusão Digital, Conferente de Contêineres, Básico em Logística Portuária e Inglês. Serão ofertadas vagas no “Clube de Mães” com cursos de artesanato: pintura em tecido, crochê, tricô, patchwork, entre outros.

Preferencialmente as vagas são destinadas a desempregados e para pessoas de pouca renda familiar, mas se houverem vagas remanescentes, são atendidas as demais inscrições por ordem de solicitação.

“Estas ações são muito valorizadas pela nossa congregação” afirma o Padre Joaquim Parron, que está passando a reitoria ao Redentorista Padre Dirson Gonçalves. “uma das diretrizes dos Missionários Redentoristas é contribuir com a comunidade, ajudar as pessoas que passam por dificuldades, ajudá-las a se desenvolver, a conhecer seus direitos e deveres. Só assim vamos construir uma sociedade justa e fraterna. Sim, este trabalho terá continuidade e queremos aumentar os atendimentos. Esse trabalho social será ainda mais fortalecido pelo novo reitor, Padre Dirson”, afirmou Parron.

O projeto social começou em uma pequena sala em 2005, o primeiro curso foi inclusão digital. Com a construção do Centro Pastoral foram feitas salas apropriadas para aulas e os cursos foram ampliados. A equipe tem dificuldade para manter o projeto sem nenhuma ajuda de governos e nem apoio das empresas.

A ação segue a linha do ODS 4 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) – Educação de Qualidade, um dos 17 itens da agenda criada pela ONU, que visam acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos e proteger omeio ambiente.

“Convidamos as empresas, o poder público e as pessoas a colaborar e apoiar esta ação. Através de patrocínios, de material, de serviços, e outras ajudas poderemos atender mais pessoas e cada vez melhor”, disse Padre Parron.

Serviço:

INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS:

Associação Pró Obras Sociais Santuário do Rocio

Inclusão Digital, Inglês Básico,

Conferente de Contêineres, Logística Portuária

Clube de Mães (Artesanato)

Período: de 28 de janeiro a 9 de fevereiro de 2019

Local: Santuário Estadual de NSra do Rocio
Praça Thomaz Sheehan. 211, Rocio – Paranaguá/Pr
Fone: (41) 3423-2020 Whats: (41) 98730-6701
Acompanhe pelo site www.santuariodorocio.com

Facebook.com/santuario.nsdorocio e instagram