31 de Janeiro, 2019

Famoso no MS, o Redentorista Dirson Gonçalves é nomeado reitor do Santuário do Rocio no PR

Na coletiva de posse, no último dia 31, o Missionário mostrou que tem experiência e apoio para tornar o santuário do Rocio e a Padroeira do Paraná, referências de devoção mariana e de turismo religioso no Brasil.

No próximo dia 03 de fevereiro, às 19 horas, toma posse em missa oficial, o Padre Dirson Gonçalves, novo reitor do Santuário Estadual do Rocio.

O padre Joaquim Parron, fez a apresentação aos jornalistas nesta quinta-feira, 31, em Paranaguá. Na sua fala, Parron referiu-se ao novo reitor como “uma autoridade em administração de santuários marianos”. “Tendo passado por dois grandes santuários, em Curitiba e Campo Grande, o Padre Dirson conseguiu formar ótimas equipes de trabalho, fazer muitas melhorias e obras sociais, além aumentar significativamente o número de fiéis participando nas celebrações”, contou.

Ordenado há 15 anos, o Redentorista Dirson é citado pelos fiéis como um excelente pregador que modernizou os lugares onde esteve. O padre prefere as celebrações cheias de entusiasmo e espiritualidade. É conhecido também por usar internet, de forma correta e interessante, para evangelizar, de tal forma que, na sua página pessoal, tem 45 mil seguidores.

“Venho a este Santuário com a missão de continuar o excelente trabalho do Padre Parron. Tenho consciência que aqui é um lugar especial e importante. O Paraná tem 11 milhões de habitantes e pretendo levar para todo o estado, a devoção mariana da padroeira, Nossa Senhora do Rocio. Com este trabalho de divulgação e devoção, vamos trazer muitos romeiros para conhecer o Santuário. Conheço a história desta devoção, tão antiga e singela. Vi a grande festa popular que acontece aqui e vamos fazer este lugar movimentado o ano inteiro. Uma linda devoção mariana como esta, deve permanecer no coração de todos nós”, disse o Padre Dirson.

“Para isso, vamos trabalhar muito. Ter diálogo, entendimento e buscar parcerias com todos os setores da sociedade. Assim podemos contar com o apoio necessário para fazer do Rocio o lugar sagrado dos paranaenses, um espaço de turismo e fé, comparável aos maiores santuários marianos do mundo”, completa o missionário.

Serviço:

Missa de Posse do Reitor do Santuário Estadual

De Nossa Senhora do Rocio – Missionário Redentorista

Padre Dirson Gonçalves.

Data: 03 de fevereiro de 2019

Local: Santuário Estadual de NSra do Rocio

Praça Thomaz Sheehan. 211, Rocio – Paranaguá/Pr

Fone: (41) 3423-2020 Whats: (41) 98730-6701

Acompanhe pelo site www.santuariodorocio.com

A posse será transmitida pelo Facebook.com/santuario.nsdorocio

(Pascom Santuário Estadual de NSra do Rocio)

Coletiva de imprensa do dia 31-01