Notícia

05 de Fevereiro, 2019

Lema de 2019

Muito se fala em “Terra Santa”, para identificar o lugar onde Jesus viveu. Ele pisou naquele lugar, foi batizado no Rio Jordão, são vários lugares que ficarão para sempre em nossa memória como lugares especiais, por causa de Jesus.

Em muitos outros lugares do mundo, Deus manifestou-se através de sinais visíveis e maravilhosos. Também Maria, a Mãe de Jesus, fez de alguns lugares do mundo, espaços privilegiados para sua manifestação carinhosa aos filhos e filhas. Esses lugares de aparição são considerados também santos, e por isso recebem o nome de “santuários”.

Aqui em Paranaguá isso aconteceu há quase 400 anos. E foi um jeito carinhoso de Nossa Senhora se deixar ser encontrada, para se tornar um sinal de fé, esperança e amor ao povo de Deus. Com o tempo, quis Deus e a Igreja, que ela se tornasse a padroeira desse estado. Hoje, 399 municípios e mais de 11.000.000 (onze milhões) de paranaenses são protegidos pelo manto dessa Mãe tão carinhosa.

Baseado nessas informações foi que escolhemos para o ano de 2019 e para a grande festa da padroeira, em novembro, o lema: “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”. Vamos despertar isso no coração de todos os devotos, para que esse amor que temos por Nossa Senhora aumente cada vez mais. Grande abraço. Deus te abençoe.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio