07 de Fevereiro, 2019

Nas quintas, dia das Missas do Santíssimo, Praça do Rocio volta a ter a “Feira da Lua”

O novo reitor do Santuário do Rocio, P. Dirson, celebra as missas do Santíssimo nesta quinta, dia 7, mantendo os dois horários, 18 e 20 horas. Na mesma data, será retomada a edição fixa semanal da “Feira da Lua” na praça do Rocio.

Todas as quintas-feiras, há um encontro especial da comunidade católica do litoral no Santuário do Rocio. A Igreja de Nossa Senhora do Rocio, fica lotada de fiéis para as Missas do Santíssimo Sacramento.

Seguindo um fundamento espiritual da Congregação, a valorização da Eucaristia e adoração do Cristo presente na Santa hóstia, os padres Redentoristas promovem momentos de adoração ao Santíssimo. O Missionário, Padre Dirson Gonçalves, atual reitor do Santuário do Rocio,   comenta que “Santo Afonso de Ligório, o fundador da nossa Congregação, passava horas e horas diante do Santíssimo Sacramento fazendo suas orações. Entre muitos livros ele escreveu “Visitas ao Santíssimo”.

“Estamos na terceira semana da série de missas onde fazemos orações especiais pela graça da saúde e paz na família” lembra o padre. “O Padre Parron, me relatou muitos testemunhos de graças que os fiéis alcançaram através destes fortes momentos de espiritualidade. Nosso coração alegra-se ainda com os testemunhos de pessoas que voltaram para a igreja católica começando pela devoção a Jesus vivo, presente no Santíssimo Sacramento”, disse o religioso.

As celebrações dos Missionários Redentoristas são marcadas por uma condução vibrante, uma pregação de profunda espiritualidade e cantos bonitos na letra e na musicalidade. “A Santa Missa é celebrada para que todo o povo participe e sinta-se envolvido pelo imenso amor de Deus. Por isso os convido a permanecer nesta devoção, virem ao Santuário da Mãe do Rocio nesta quinta, dia 7”, disse o novo reitor, Padre Dirson.

Serviço:

Nove Missas de Bênçãos do Santíssimo Sacramento

“Pela Saúde e Paz na Família”

3ª. Missa  (Esta série vai até 21/03)

Quintas-feiras em dois horários, 18 e 20 horas

“Feira da Lua” permanente na Praça do Rocio

Todas as quintas das 17 às 23

Outros horários de celebrações no Santuário:

• Missa pelas almas, Segundas-feiras, 19h
  • Novena de NSra do Perpétuo Socorro, quartas-feiras, 17h
  • Novena de NSra do Rocio, sextas-feiras, 15h
  • Sábados Missa dos enfermos, às 19h
  • Domingos, Santas Missas às 8:30, 11:30 e 19h

Santuário Estadual de NSra do Rocio
Praça Thomaz Sheehan. 211, Rocio – Paranaguá/Pr
Fone: (41) 3423-2020 Whats: (41) 98730-6701

Acompanhe pelo

site www.santuariodorocio.com.br

facebook: santuario.nsdorocio

intagram @santuariodorocio

“Inscreva-se como voluntário nas Pastorais do Santuário”

Nas quintas, dia das Missas do Santíssimo, Praça do Rocio volta a ter a ?Feira da Lua?