Notícia

07 de Março, 2019

Santuário da Padroeira do Paraná terá mais celebrações e novos horários.

Padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, celebrou a missa nesta quarta-feira, 6, abrindo o tempo da quaresma.

Na missa da quarta-feira de cinzas no Rocio, a igreja estava lotada e um temporal causou a queda da energia elétrica. Foram distribuídas velas e à luz delas, num ambiente intimista, o Missionário Redentoristas Dirson Gonçalves conduziu a celebração marcada por uma forte espiritualidade.

Padre Dirson lembrou que se inicia um período especial de oração. “É um tempo para buscar mais momentos de se colocar na presença do Senhor, para refletir sobre nossas atitudes e realizar a verdadeira conversão”, disse ele, “A penitência e a abstinência são parte deste momento e cada pessoa tem maneiras para saber como praticá-las”

O dia 6 de março foi também o primeiro dia do novo calendário de celebrações no Santuário. A partir de agora, serão celebradas missas todas as quartas e sextas-feiras às 19 horas. Na quarta a missa terá, após o final, a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e nas sextas a novena de Nossa Senhora do Rocio. 

Lembrando o Dia Internacional da Mulher, nesta primeira sexta-feira de missa no Santuário, serão feitas orações e intenções ligadas ao universo feminino. No final da celebração, o reitor e sua equipe entregam uma rosa para todas as mulheres presente. 

Já no próximo domingo, as missas já serão também em novos horários. O pedido de mudança veio na reunião dos bispos do Paraná (para melhor atender os romeiros) e foi aprovado pelo Conselho Pastoral. Os horários são: 9, 11 e 19 horas.  

“Mantendo mais celebrações e novenas aqui, queremos atrair sempre mais fiéis para virem ao Santuário da Padroeira do Paraná e incentivar a vivência da devoção mariana. Nossa Senhora nos abre caminhos para sermos verdadeiros discípulos de Jesus" afirmou o Padre Dirson Gonçalves

Santa Missa do Dia Internacional da Mulher

8 de março, sexta-feira, 19 horas

Outros horários de celebrações no Santuário:

  • Missa pelas almas, Segundas-feiras, 19h
  • Novena de NSra do Perpétuo Socorro, quartas-feiras, 17h
  • Missa e Novena de NSra do Perpétuo Socorro, quartas, 19h
  • Novena de NSra do Rocio, sextas-feiras, 15h
  • Missa e Novena de NSra do Rocio, sextas, 19h  
  • Missa dos enfermos, sábados, 19h
  • Domingos, Santas Missas às 9h, 11h e 19h

Santuário Estadual de NSra do Rocio
Praça Thomaz Sheehan. 211, Rocio – Paranaguá/Pr
Fone: (41) 3423-2020 Whats: (41) 98730-6701
Acompanhe pelo site www.santuariodorocio.com.br e pelo facebook: santuario.nsdorocio
“Inscreva-se como voluntário nas Pastorais do Santuário”


Santuário da Padroeira do Paraná terá mais celebrações e novos horários