Notícia

28 de Novembro, 2018

Papa celebrará missa no Vaticano na festa de Guadalupe

Francisco presidirá a Santa Missa no dia 12 de dezembro. A Rádio Vaticano/Vatican News transmitirá a cerimônia ao vivo, com comentários em português

A Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) divulgou um comunicado por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, em 12 de dezembro. O Papa Francisco, como nos anos anteriores, vai presidir à Santa Missa na Basílica Vaticana, a partir das 18h locais (15h no horário de Brasília). A Rádio Vaticano/Vatican News transmitirá a cerimônia ao vivo, com comentários em português.

“Trata-se de uma festa muito amada pelo Papa Francisco e particularmente evocativa para os latino-americanos”, lê-se no comunicado da CAL. A CAL também informou que será uma ocasião preciosa para colocar no coração da Mãe os melhores anseios de solidariedade e fraternidade, de paz, justiça e felicidade na vida dos nossos povos e nações e para confiar a Ela as intenções do querido Santo Padre Francisco.

Segundo ainda informações da CAL, a missa será precedida pela oração do Terço, a partir das 17h30, que terminará com o canto do hino da iminente Jornada mundial da Juventude no Panamá. A celebração será acompanhada pelos cantos nos quais se alternarão o Coral da Capela Sistina e o Coral do Colégio Pio Latino-Americano.

Estão convidados todos os residentes dos países latino-americanos que, por razões familiares, de estudo e de trabalho vivem em Roma ou se encontram na cidade como turistas e peregrinos. Naturalmente, a missa não é reservada somente aos latino-americanos, mas a todos os fiéis, já que a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe tem uma difusão universal.

Os fiéis interessados devem pedir os bilhetes (gratuitos) à Prefeitura da Casa Pontifícia.


Fonte: Amex, com Vatican News