Notícia

31 de Outubro, 2018

Papa Francisco ressalta o poder da Bíblia para transformação de vida

O Pontífice recebeu no Vaticano os membros da Sociedade Bíblica Americana, reunidos em Roma para seu retiro anual

As atividades do Papa Francisco começaram, nesta quarta-feira, 31, com a acolhida de cerca de 40 membros da Sociedade Bíblica Americana, reunidos em Roma para seu retiro anual. Em seu discurso, o Pontífice encorajou a instituição a intensificar o empenho para transformar a vida das pessoas através da Palavra de Deus.

O poder da Palavra de Deus

Francisco relatou a importância da Bíblia ao citar a Carta aos Hebreus. “A Palavra de Deus tem realmente o poder de transformar a vida, porque ‘é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes’, 'apta para discernir os pensamentos e intenções do coração'”, disse.

Segundo o Santo Padre, não há nenhum outro Livro que possua o mesmo poder. Ele disse ainda exortando os membros da Sociedade Bíblica Americana a serem capazes de sentir e saborear o tenro afeto do Senhor, como também a sua presença restauradora.

Ao finalizar o seu discurso, o Papa Francisco explicou a relevância das Escrituras na vida das pessoas. “A Palavra de Deus traz sempre novidade, é incapturável, foge de nossas previsões e, com frequência, rompe os nossos esquemas”, concluiu.


Fonte: Amex, com Vatican News