Na presença da imprensa local e estadual, foi lançada na manhã desta quinta-feira (22), a edição 206 da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio 2019.

Cartaz do anúncio apresentado no lançamento da Festa com o tema “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”.

Com o tema “Rocio, Lugar Sagrado dos Paranaenses”, a festa tem como objetivo envolver os 399 municípios dos estado. Nesta edição será enviada uma carta inédita a todos os prefeitos para comparecerem na festa no dia 15.

A coletiva comandada pelo Reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves, contou com a presença do prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, do Secretário Municipal de Segurança João Carlos, do Secretário Municipal de Cultura e Turismo Harrisson Camargo, do coordenador da Festa Milton  Araújo, e do pro-reitor do Santuário  Roberto Claudiano.

De acordo com o Missionário Pe. Dirson, a programação já está toda fechada para os 15 dias de Festa (de 03 a 17 de novembro) e ressalta o apoio do município e da iniciativa privada. “É um momento de celebrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido desde fevereiro”. A Festa recebe o apoio Prefeitura de Paranaguá através da segurança do evento, estrutura de palco, iluminação, sonorização e a reforma da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. “Para os próximos meses, prevemos a obra de revitalização do entorno do Santuário e no próximo ano, as obras da Praça da Fé. Priorizamos a questão do turismo religioso” informou o prefeito Marcelo Roque.

Confira a programação:



Vídeo de Lançamento


Leia também