O mês de agosto é dedicado pela igreja o mês das vocações: Primeiro Domingo – Vocações Sacerdotais – Dia do Padre. Segundo Domingo – Vocação Familiar – Dia dos Pais. Terceiro Domingo – Vocações Religiosas – Dia da Vida Religiosa. Quarto Domingo – Vocações Leigas – Dia dos Ministérios Leigos.

Nas celebrações de sábado e domingo o Reitor do Santuário do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves, falou da importância deste trabalho de vocação. “Hoje quero dizer parabéns a todos vocês que, nas pastorais, movimentos e serviços do santuário, doam suas vidas e seus dons para anunciar Jesus Cristo e Nossa Senhora. Muito obrigado pelo seu sim generoso. Muito obrigado pelo seu zelo pastoral, doação, dedicação e amor por aquilo que faz na Igreja. Sem a sua presença, a missão estaria incompleta, pois “somos todos membros de um só corpo, cuja cabeça é Cristo”. Bom domingo. Deus te abençoe e recompense. Nossa Senhora te proteja. Grande abraço”, finalizou Pe. Dirson.