Neste domingo (18) o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio recebeu 25 ônibus de devotos de várias cidades do Paraná. As dioceses de Guarapuava e Palmas/Francisco Beltrão, foram acompanhadas por romeiros de outras cidades como Figueira e Curitiba. Todos visitaram o santuário em agradecimento a Rainha do Paraná pelas bênçãos em suas vidas.

Para receber estes devotos o santuário do Rocio se programou com 03 missas pela manhã: 07h, 09h e 11h, para melhor atender os nossos queridos devotos. Todas as celebrações estavam bem participativas. Quem presidiu a missa dos romeiros, às 9h, foi Dom Antônio Wagner da Silva (da Diocese de Guarapuava), missa que foi concelebrada por Dom Edgar Xavier Ertl (da Diocese de Palmas /Francisco Beltrão) e também por vários padres vindos das duas dioceses.

Após a celebração das 09h, os romeiros saíram em procissão pela Praça da Fé com o andor e manto de Nossa Senhora, cantando e rezando. A procissão foi conduzida pelos Formandos Redentoristas (Postulantes e Junioristas) e acompanhada pelos padres e bispos presentes. O encerramento da procissão foi na Gruta em frente ao Santuário.

Vários voluntários receberam os romeiros desde o momento que os ônibus estacionavam próximo ao santuário, no acolhimento, na Igreja, na procissão e no salão social, onde foi servido o café da manhã e almoço. Ao mesmo tempo outro grande grupo de voluntários estava na cozinha do salão preparando os alimentos e as mesas para receber os romeiros para as refeições.