Aconteceu na manhã deste domingo, 5 de maio, no Santuário Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá, o Encontro Estadual de Leigos Redentoristas. Participaram do encontro, que teve coordenação do Reitor do Santuário do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves e do Ir. Fernando Cordeiro, 26 leigos redentoristas vindos de Curitiba, Colombo, Telêmaco Borda, e também de Paranaguá. O Encontro teve como objetivo a reflexão, o estudo e o planejamento de ações da Igreja junto à sociedade.

O leigo tem papel fundamental na vida da Igreja. São homens e mulheres que colaboram no caminhar da Igreja, mas que não receberam o Sacramento da Ordem e que em suas igrejas locais e famílias promovem a paz, a justiça e a fraternidade, sendo sinal do Reino de Deus no mundo.

Esta província redentorista abrange os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, porém, esse primeiro encontro foi somente com representantes do nosso Estado.