Notícias Internacionais

No dia 23 de fevereiro, a Missa do Papa em Bari por ocasião do Encontro sobre a paz no Mediterrâneo

13/01/2020
No dia 23 de fevereiro, a Missa do Papa em Bari por ocasião do Encontro sobre a paz no Mediterrâneo

Divulgado o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco, em janeiro e fevereiro. Entre as celebrações, a Missa em Bari por ocasião do encontro dedicado à paz no Mediterrâneo, organizado pela Conferência Episcopal Italiana.

Silvonei José - Vatican News

Da celebração das Vésperas pela 53ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, no dia 25 de janeiro às 17h30 na Basílica de São Paulo Fora dos Muros (hora de Roma), por ocasião da Solenidade da Conversão do Apóstolo, à Missa em Bari, no dia 23 de fevereiro, por ocasião do encontro de reflexão e espiritualidade "Mediterrâneo fronteira de paz". É durante este tempo que se inserem as celebrações litúrgicas presididas pelo Papa em janeiro e fevereiro, segundo o calendário publicado nesta terça-feira (07/01) pela Sala de Imprensa vaticana.

No domingo, 26 de janeiro, o Papa presidirá a Missa, por ocasião do domingo da Palavra do Senhor, na Basílica de São Pedro, enquanto no sábado, 1º de fevereiro, na festa da Apresentação do Senhor, XXIV Dia Mundial da Vida Consagrada, às 17h (hora de Roma), celebrará a Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, também na Basílica Vaticana.

Fonte: Site Vatican News