NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

13ª Procissão Motorizada homenageia Nossa Senhora do Rocio

09/11/2019
13ª Procissão Motorizada homenageia Nossa Senhora do Rocio

Centenas de devotos circularam em seus veículos para demonstrar sua fé e carinho pela Padroeira do Estado neste sábado (09). O trajeto percorreu por diversas ruas de Paranaguá até chegar no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio.

O dia amanheceu com tempo instável, mas a chuva deu uma trégua no momento da procissão e o tempo firme contribuiu com as ações de fé.

A procissão saiu às 16 horas e o percurso partiu da Paróquia São João Batista até o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, com a bênção dos veículos no final do trajeto.

Com duração de 1h30 a homenagem encerrou por volta das 17h20 quando os últimos motoristas chegaram na área do Santuário Estadual.

O Reitor do Santuário Estadual, missionário redentorista Pe. Dirson Gonçalves participou de todo o evento conduzindo a imagem da Padroeira do Estado durante o percurso. Ele ressaltou a importância da paz no trânsito, com intenções para um trânsito mais seguro.

A tradicional procissão motorizada reuniu centenas de fieis nos veículos, todos com a mesma intenção de mais consciência no trânsito. A guarda civil municipal acompanhou todo o percurso, garantindo a segurança e a ordem do percurso.

Mais fotos em breve.