59 anos da diocese de Paranaguá

21/07/2021

Hoje, 21 de julho, a diocese de Paranaguá celebra 59 anos da sua criação. Para comemorar este dia, às 19h teremos a santa missa na Catedral diocesana com os padres da diocese juntamente com o Bispo diocesana Dom Edmar Peron.

Demos graças ao Senhor por todo o trabalho feito até hoje na criação e continuidade de nossa diocese.

ORAÇÃO PELA DIOCESE

Deus, nosso Pai, Vos agradecemos pela nossa Diocese, pelo Bispo, os Sacerdotes, Religiosos, Religiosas, leigos e leigas e por todo o Povo que vive na jurisdição eclesial dela.

Vossa mão protetora nos guia, Vossas promessas se cumprem. Nos concedes abundantes bênçãos para as pessoas, terras, águas, plantas, animais, famílias e comunidades.

Convocados pela vossa Palavra, santificados pelos Sacramentos e impulsionados pelo Testemunho de fé queremos ser Teu povo, Senhor.

Queremos promover a Vida, a Paz e a Caridade. No tempo de alegria e no tempo de dificuldades, no luto e na festa, na escassez e na abundância, sempre conforme a Vossa vontade.

Nossa Senhora do Rosário, Rainha da Oração, padroeira da Diocese de Paranaguá, rogai por nós! Amém!