Notícias Nacionais

9ª Procissão Ciclística reúne mais de 300 bikes e é a maior já realizada durante a Festa da Padroeira

14/11/2021

Neste sábado (13), Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, foi homenageada pelos ciclistas de Paranaguá. A 9ª Procissão Ciclística reuniu mais de 300 pessoas que, com suas bicicletas, levaram a imagem da Rua Professor Cleto até o Santuário do Rocio.

De acordo com um dos organizadores da procissão, Ronaldo Martins, esta foi a maior procissão ciclística já realizada, entre as nove edições, durante a Festa de Nossa Senhora do Rocio. “Apesar de ter sido realizada em um sábado, dia em que muitas pessoas estavam, ainda, em seu horário de trabalho, foi um sucesso”, diz.

A concentração dos ciclistas aconteceu às 16h, em frente à Rádio Difusora, na Praça dos Leões. Para as pessoas que adquiriram a camiseta para participar da procissão, houve sorteios de brindes.

“Muitas famílias participaram, havia pais com seus filhos e, também, grupos de ciclistas de Paranaguá. A cada ano, os números de participantes aumentam e, como no ano passado não teve a procissão ciclística, por conta da pandemia, neste ano as pessoas estavam ansiosas para participar, e o tempo colaborou”, conta Ronaldo.

Na chegada ao Santuário do Rocio, missionários redentoristas aguardavam os ciclistas, que receberam uma benção especial, principalmente aqueles que têm na bicicleta seu único meio de locomoção.

Sérgio Luís Gonçalves foi um dos participantes da 9ª Procissão Ciclística e comenta sobre a emoção do momento. “É a primeira vez que eu participo e foi incrível. Neste ano, decidi participar por conta de uma benção muito especial recebida por meio da intercessão a Nossa Senhora do Rocio, que foi a cura de uma pneumonia que eu estava enfrentando. Então, durante todo o trajeto, pude, além de homenagear a Mãe do Rocio, sentir seu amor e proteção”, declara.