09/11/2020

A carreata realizada no domingo (8) em homenagem à Nossa Senhora do Rocio reuniu centenas de devotos. A concentração dos veículos aconteceu em frente à Igreja de São João Batista e o percurso incluiu as principais ruas e avenidas da cidade em direção ao Santuário Estadual.

A carreata foi encerrada na praça em frente ao Santuário da Padroeira do Paraná, onde os participantes receberam uma benção especial. “Sou devota de Nossa Senhora do Rocio desde que nasci e hoje estou muito feliz e emocionada em estar acompanhando essa carreata. Neste ano, a festa não tem as barracas, o comércio e os shows, mas tem a religiosidade ainda mais forte. Agora temos mais horários de missas e novenas e isso ajudou muito as pessoas que podem acompanhar pela internet”, disse Rose Mari Picanço, de 73 anos.

A devota Alessandra Picanço também participou da carreata e se emocionou ao ver de longe a imagem da Padroeira. “Neste ano difícil que tivemos a Mãe do Rocio novamente não nos abandonou e a prova está aqui, nesta carreata, com todos esses carros presentes. A festa em louvor à Padroeira está restrita à parte religiosa e este é, com certeza, um momento lindo e abençoado. Só dedicamos amor e gratidão à Nossa Senhora do Rocio”, comentou.

A procissão motorizada deste domingo fez parte da programação da 207ª Festa em Louvor à Padroeira do Paraná, que seguirá até o próximo dia 16. Até lá outras duas tradicionais procissões serão realizadas, também na forma de carreata. No dia 15, às 17 horas, a procissão motorizada sairá do Santuário do Rocio em direção à Catedral Diocesana, no centro da cidade. A carreata de retorno será no dia 16, a partir das 19h30.