NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

A missão dos ministros que atuam no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

28/10/2019
Atualmente o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio conta com 74 Ministros da Eucaristia, coordenados pelo casal Valdecir e Fatima Pedroso.

Atualmente o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio conta com 74 Ministros da Eucaristia, coordenados pelo casal Valdecir e Fatima Pedroso.

Os leigos auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis nas celebrações e também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas. Uma das mais importantes missão dos ministros é levar a Eucaristia para aqueles que se encontram impossibilitados de participar fisicamente da comunidade, seja por motivo de saúde ou idade. Levar a comunhão para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.

Regina Helena Batista Ferreira é Ministra da Eucaristia há 30 anos, e pretende continuar por muitos anos. “É na pureza do coração, na delicadeza das palavras, na coerência dos gestos, no aspecto alegre e acolhedor, que o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão será luz e fermento para o crescimento da Comunidade”, afirma dona Regina.

O Reitor do Santuário Nossa Senhora do Rocio, Missionário Pe. Dirson Gonçalves comentou sobre a importância dos ministros. “Os MECES, (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística) são a extensão das mãos dos padres na nobre missão de fazer com que Jesus Eucarístico chegue até os doentes, idosos, e toda a multidão sedenta de Deus e de sua misericórdia. Agradeço o amor e zelo com que os MECES desempenham sua missão na igreja”, finaliza o missionário.