Notícias Nacionais

“Binguinho” solidário do Santuário do Rocio – neste domingo (03), premiação será de eletrodomésticos

01/10/2021

Neste domingo (03), o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio promove mais um “binguinho” solidário em prol da igreja, com premiação de eletrodomésticos. A programação se inicia às 15h e segue até às 19h, no salão social do Santuário.

Desde o mês passado, as tardes de domingo têm sido para reunir as famílias e proporcionar muita diversão e interação, além de um delicioso lanche. “É um momento de descontração e encontro, para que as pessoas joguem um binguinho e, ao mesmo tempo, tenham a família reunida, pois tem pula-pula para as crianças e lanches como pastel, bolo, refrigerante e café para o lanche da tarde”, informa o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

A programação teve início no dia 19 de setembro e a experiência foi positiva, por isso, continuará acontecendo. “A gente teve uma resposta muito boa da comunidade e, então, continuaremos a promover esses encontros. Além da oportunidade de descontração, possibilitada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá, a ocasião também auxilia na vida financeira do Santuário”, explica o padre.

Com a realização do “binguinho” e a venda dos lanches, o lucro financeiro obtido servirá para ajudar na manutenção do Santuário do Rocio, que se mantém, principalmente, com a verba arrecadada na Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em novembro.

Prêmios

A premiação do “binguinho” costuma ser em dinheiro, porém, neste domingo (3), os prêmios serão eletrodomésticos como ventilador, liquidificador, sanduicheira e etc, além dos prêmios em dinheiro.

Além disso, é importante destacar que o Santuário do Rocio toma todos os cuidados de prevenção em relação à Covid-19, com a obrigatoriedade da utilização da máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social. “As mesas são divididas por famílias e seguem o distanciamento estipulado pelas normas de segurança. Apesar do avanço na vacinação, a pandemia ainda não acabou, precisamos continuar nos cuidando e cuidando daqueles que amamos seguindo os meios de prevenção já conhecidos”, conclui o padre