Notícias Nacionais

Carreata de Nossa Senhora do Rocio em Curitiba e Paranaguá

03/05/2020

Após 67 anos, a imagem de Nossa Senhora do Rocio deixou o Santuário de Paranaguá, rumo à Curitiba, capital do estado do Paraná, do qual é a Padroeira Oficial.

Em carreata, a imagem chegou a São José dos Pinhais, onde foi recepcionada pelos devotos. No local, o Padre Dirson concedeu a bênção aos presentes e logo após, a imagem seguiu para o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

A chegada da imagem oficial foi recepcionada pelos bispos do Paraná e pela imprensa local. A missa celebrada pelos bispos, pelo Padre Reginaldo Manzotti contou com o olhar carinhoso da Mãe do Rocio, cedendo bênçãos a todo o estado do Paraná nesse período de pandemia do novo coronavírus. Nossa Senhora do Rocio ficou no altar e, ao fim da cerimônia, foi presenteada com 399 rosas brancas que representam os 399 municípios do estado.

No período da tarde, a imagem Oficial de Nossa Senhora do Rocio passou pelo Hospital Marcelino Champagnat, Hospital das Clínicas, Santa Casa de Curitiba, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Nossa Senhora das Graças e, por fim, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Em todos os locais os bispos do estado fizeram orações e bênçãos aos profissionais de saúde, colaboradores dos hospitais e todos os que cuidam dos doentes e necessitados.

A imagem oficial de Nossa Senhora do Rocio seguiu para o litoral do Paraná, cidade de Paranaguá, na qual há 100 anos foi edificado o seu Santuário. Logo na entrada da cidade, em um posto de gasolina, centenas de carros aguardavam pacientemente a chegada da Virgem do Rocio.

A carreata teve início às 17h30 pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, passando pelo Hospital Regional. No local, vários devotos aguardavam a chegada da imagem e rezaram uma Ave-Maria junto com Dom Edmar Peron, orando por aqueles que cuidam de outras pessoas, do corpo e da saúde. O pedido de todos foi pela saúde de todos os que trabalham na área de saúde, pacientes e toda a população do estado e do mundo todo.

A carreata seguiu em direção a Catedral de Nossa Senhora do Rosário, com bênção, orações e fogos, pedindo pela saúde daqueles que cuidam e alimentam espiritualmente todos os fiéis. A última parada na sede da Prefeitura de Paranaguá, concedendo bênçãos a todos os governantes e tomadores de decisão.

O percurso encerrou no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, com a chegada da imagem às 20h. A Praça da Fé, localizada em frente ao Santuário, foi tomada de carros que buzinavam como forma de aplausos ao momento tão único, que foi a bênção da imagem oficial ao estado do Paraná.

As 399 rosas entregues à Nossa Senhora do Rocio pelos bispos no Santuário de Guadalupe foram entregues aos devotos em Paranaguá e, com as rosas, foi entregue o nome de uma cidade do Paraná. Os devotos levam a missão de rezar por esses municípios durante todo o mês de maio.

Assim encerrou-se o dia de visitas da imagem oficial de Nossa Senhora do Rocio à Curitiba e a todos os devotos da Virgem do Rocio. Acompanhe as redes sociais do Santuário durante a semana para conferir mais fotos e vídeos deste dia histórico.