Celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

07/11/2020

A programação religiosa da 207ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio conta com celebrações diárias presenciais em oito horário diferentes, sendo três deles com transmissões pelas redes sociais do Santuário Estadual. As missas realizadas às 19 horas são presididas por Bispos de Curitiba, Campo Mourão, Palmas, Francisco Beltrão, Londrina, Umuarama, Ponta Grossa, Maringá, São José dos Pinhais, União da Vitória e de Paranaguá.

Nesta sexta-feira, o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, foi o celebrante. “Sempre que participo de celebrações de forte apelo popular, como em Aparecida e aqui, em Paranaguá, eu vejo que, diante da imagem e da devoção à Nossa Senhora, existe o sentimento filial do povo que recorre à Ela. Parece que todos se tornam filhos de uma grande mãe e que precisam dos seus afagos e afetos. Filhos que, às vezes, derramam lágrimas, porque a vida está difícil, como neste momento que vivemos com esta pandemia. Mas, por outro lado, há a esperança de um coração singelo”, declarou.

Hoje, 07, Dom Bruno Elizeu Versari, Bispo de Campo Mourão, presidirá a novena, às 19 horas.

Novenário

O novenário dedicado à Padroeira do Paraná seguirá até o dia 14 com celebrações presenciais e online. O tema geral da festa deste ano é “Mãe do Rocio, intercedeis por nós” e em cada novena as orações serão dirigidas a um propósito diferente: pelos devotos, pelas famílias, pelos peregrinos, pelos falecidos, pelos enfermos, pelas vocações, pelas autoridades e governantes, pela paz mundial e pelos trabalhadores.

As novenas serão celebradas nos seguintes horários: às 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas. As Transmissões pelas redes sociais do Santuário serão às 6, 16 e 19 horas. As transmissões serão pelas páginas do Santuário no Facebook: (https://www.facebook.com/santuarioestadualdorocio) e no Youtube (Santuário do Rocio Paranaguá)

DIA 07.11 (Sábado): 2º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelas famílias.

19h - Missa e Novena (Dom Bruno Elizeu Versari - Diocese de Campo Mourão)

DIA 08.11 (Domingo): 3º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelos peregrinos.

19h - Missa e Novena (Dom Edgar Erth - Diocese de Palmas/Francisco Beltrão)

DIA 09.11 (Segunda-feira): 4º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelos falecidos.

19h - Missa e Novena (Dom Geremias Steinmetz – Arquidiocese de Londrina)

DIA 10.11 (Terça-feira): 5º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelos enfermos.

19h - Missa e Novena (Dom João Mamede Filho - Diocese de Umuarama)

DIA 11.11 (Quarta-feira): 6º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelas vocações.

19h - Missa e Novena (Dom Anuar Batisti – Bispo Emérito da Arquidiocese de Maringá)

DIA 12.11 (Quinta-feira): 7º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelas autoridades e governantes.

19h - Missa e Novena (Dom Sergio Braschi - Diocese de Ponta Grosa)

DIA 13.11 (Sexta-feira): 8º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pela paz mundial

19h - Missa e Novena (Dom Celso Antonio Marchiori - Diocese de são José dos Pinhais)

DIA 14.11 (Sábado): 9º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelos trabalhadores.

19h - Missa e Novena (Dom Valter Jorge Pinto - Diocese da União da Vitória)

Padroeira do Paraná

A festa religiosa dedicada à Nossa Senhora do Rocio – declarada Padroeira do Estado do Paraná em 1977 – está entre as maiores manifestações da fé católica no Brasil e acontecerá entre os dias 01 e 16 de novembro. A data em homenagem à Padroeira é comemorada no dia 15. Sua devoção teve início no século XVII, logo após a elevação do pelourinho, em Paranaguá, em 1648. Em 2020 o Santuário em homenagem à Virgem Padroeira completa 100 anos de existência.