NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Cursos sociais do Santuário do Rocio formaram mais de 140 parnanguaras nesta quarta-feira (30)

31/10/2019
Mais de 140 participantes receberam certificados com especializações nas áreas de Conferente de Contêiner, Logística Portuária, Mestre de Obras, Informática Básica (duas turmas) e Inglês Básico.

Ontem (30), foi noite de formatura dos cursos sociais promovidos pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio. Mais de 140 participantes receberam certificados com especializações nas áreas de Conferente de Container, Logística Portuária, Mestre de Obras, Informática Básica (duas turmas) e Inglês Básico.

Estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão e o Secretário Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Bryan Roque.

Os cursos sociais existem há mais de 10 anos e a cada semestre formam centenas de parnanguaras. Todos os professores lecionam de maneira voluntária.

Para o professor voluntário de Inglês, João Geraldo Matozo, o trabalho realizado é sinônimo de muita alegria. “A palavra de Deus é a maior sabedoria e o maior conhecimento que a gente pode ter, e assim como ela me move, eu me movo na direção destas pessoas que tanto necessitam, então ministro as aulas de coração, neste curso de inglês básico, com duração de seis meses, faço com alegria e ofereço tudo isso a Deus”, destacou o professor.

Para o professor voluntário de Inclusão Digital, Willian Tavares da Silva, a iniciativa tem um grande valor para a sua profissão. “Conhecimento deve ser repassado ao próximo e não deixar guardado para si. Eu tenho prazer em ser professor voluntário!"

Após a cerimônia de entrega houve um grande coquetel aos presentes.