Notícias Nacionais

Devido à grande procura, inscrições de cursos sociais do Santuário vão até segunda-feira dia 17

12/02/2020
Devido à grande procura, inscrições de cursos sociais do Santuário vão até segunda-feira dia 17

Quem tem interesse em participar de um curso de qualificação ou atualização gratuito deve se programar para fazer a inscrição até a próxima segunda-feira dia 17, para participar da seleção.

De acordo com Scheila Nunes Zukovski, coordenadora da pastoral social do Santuário, os cursos sociais no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, acontecem nos períodos da tarde e noite. “No período da tarde acontecem as oficinas de artesanato, como nos anos anteriores, de pintura, crochê, artesanato sustentável, entre outros. Uma das novidades deste ano, é o curso de bolos e salgados e um curso direcionado às futuras mamães”, informa.

Já no período da noite acontecem os cursos “Técnicas para entrevistas e como se portar numa entrevista de emprego”, Inglês básico e avançado, Informática básica e avançada, Conferente de Contêiner e de Logística Portuária, que nesse ano conta com duas turmas.

As inscrições são feitas na secretaria do Santuário, em horário comercial. E necessário que o candidato leve seus documentos pessoais e comprovantes de residência, no local será preenchido um cadastro. Através deste cadastro, é feita uma triagem e os candidatos selecionados são chamados para realizarem os cursos.

As aulas iniciam no dia 03 de março, numa aula inaugural com todos os alunos. Os cursos têm uma duração média de três meses e meio. Já os cursos de inglês encerram em outubro.

O Reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, Pe, Dirson Gonçalves, agradece a todos os envolvidos para este forte trabalho social. “Todos os professores são profissionais capacitados em suas áreas, e estão no realizando este trabalho de forma voluntária em colaboração ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, para oferecer cursos gratuitos e de qualidade a toda população parnanguara” , finaliza o reitor.