Notícias Nacionais

A primeira romaria do acontece no dia de São Clemente, Santo Redentorista

15/03/2020

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio amanheceu em festa. Neste dia 15 de março acontece a primeira romaria de 2020. Aproximadamente 150 romeiros chegaram ao Santuário às 6h, vindos das cidades paranaenses de Prudentópolis, Sengés, Campo Largo e Curitiba.

Daniel Halma, 27 anos, veio em peregrinação com 22 pessoas de a família para agradecer pelas graças recebidas. “O que nos motivou a vir com a nossa família foram as graças recebidas. Sempre que pedimos, principalmente saúde, ela nos dá e nos ajuda. Sempre que a gente vem até o Santuário nos sentimos muito bem, nos sentimos acolhidos como se fosse a nossa mãe”, explica. Daniel conta que o objetivo é juntar cada vez mais membros da família para participar e agradecer com a fé que todos têm na Santa Mãe de Cristo.

Os romeiros foram recebidos com café da manhã, antes de participarem da primeira missa do dia, às 9h. Após a missa ocorreu a procissão com o manto de Nossa Senhora do Rocio, bordado com o nome dos quase 2500 devotos que participam da Campanha e contribuem com as obras do Santuário. Ao fim da procissão foram concedidas bençãos individuais, seguidas pela missa das 11h.

Durante a missa, os leigos redentoristas levaram ao altar o quadro com a imagem de São Clemente Maria Hofbauer, Santo Redentorista celebrado no dia 15 de março. Nascido em 16 de dezembro de 1751, em Tazzwitz, República Tcheca, São Clemente tinha como hábito de vida a oração e o trabalho. Ele nos ensina a acreditar em nós e em nosso trabalho, dentro e fora da igreja. Clemente Hofbauer, foi beatificado no dia 29 de janeiro de 1888 pelo Papa Leão XIII e canonizado no dia 20 de maio de 1909. Em 1914, o Papa Pio X concedeu-lhe o título de Apóstolo e patrono de Viena.

Ao fim da Santa Missa, foram distribuídos pães, que simbolizam a humildade e a fraternidade ensinados por São Clemente, marcando a importante data de um santo redentorista e também lembrando a profissão da juventude de São Clemente, que trabalhava como padeiro para se sustentar.

Nossa Senhora do Rocio e São Clemente, rogai por nós!