Dom Amilton Manoel da Silva é nomeado o quinto Bispo da Diocese de Guarapuava

06/05/2020

A manhã de hoje, 06 de maio, foi de alegria e celebração com a nomeação de Dom Amilton como bispo da diocese de Guarapuava, pelo Papa Francisco. Em junho de 2017, foi nomeado bispo titular da diocese de Tusuro (Tunísia) e bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba - PR, pelo Papa Francisco, sagrado no dia 19 de agosto de 2017, por Dom Antônio José Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba – PR, e apresentado como bispo Auxiliar, no dia 08 de setembro de 2017.

O Lema Episcopal de Dom Amilton é CHRISTI IN CRUCE GLORIARI “Gloriar-se na cruz de Cristo” (Gl 6,14).

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio agradece pela contínua disponibilidade de Dom Amilton, sua devoção à Maria e a afetuosa acolhida para com seus devotos. Rogamos à Nossa Senhora do Rocio que abençoe essa nova etapa na caminhada religiosa desse grande amigo do Santuário do Rocio.