NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Entorno do Santuário do Rocio recebe melhorias

30/10/2019
O trabalho acontece em parceria com a Prefeitura de Paranaguá que foi responsável pela primeira etapa da limpeza e também pela colocação das lixeiras em diversos pontos do espaço. Além disso, está cuidando da parte de paisagismo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que já reconstruiu todos os jardins danificados ao longo dos anos.


Os preparativos para a edição da Festa de Nossa Senhora do Rocio deste ano estão a todo vapor. A Coordenação do Santuário iniciou na segunda quinzena de outubro um grande trabalho para deixar o entorno do local mais bonito para receber os devotos no mês dedicado à santa.

O trabalho acontece em parceria com a Prefeitura de Paranaguá que foi responsável pela primeira etapa da limpeza e também pela colocação das lixeiras em diversos pontos do espaço. Além disso, está cuidando da parte de paisagismo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca que já reconstruiu todos os jardins danificados ao longo dos anos. Neste caso, a prefeitura forneceu a mão de obra e os permissionários da feirinha da lua é que fizeram a doação dos produtos decorativos.

Todo o trabalho está sendo supervisionado pela Superintendente da Semap, Morgana Santos Gonçalves. “É nossa contribuição para a festa da da padroeira. Nosso trabalho acontece em parceria com os feirantes e artesãos que atuam aqui às quintas-feiras. Estamos felizes com o resultado”, disse.




NOVA ILUMINAÇÃO E SISTEMA DE MONITORAMENTO

Outra melhoria foi a religação dos holofotes que deixaram a Casa da Mãe do Rocio ainda mais bela para receber os visitantes.
Também está no calendário de benfeitorias a instalação de postes novos, sendo 11 postes com sensores fotoelétricos, tecnologia que desliga automaticamente a luz durante o dia.

A segurança será prioridade, isso porque serão instaladas diversas câmeras pelo entorno para que, de uma sala de controle, tudo seja monitorado em tempo real. Dessa forma, os fieis poderão circular com mais tranquilidade pela região.