NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Festa do Rocio 2019: Imagem visita a Prefeitura de Paranaguá

07/11/2019
O Reitor do Santuário Estadual, missionário redentorista Pe. Dirson Golçalves esteve na tarde desta quinta-feira (07), na prefeitura de Paranaguá conduzindo a visita da imagem de Nossa Senhora do Rocio.

O Reitor do Santuário Estadual, Missionário Redentorista Pe. Dirson Golçalves esteve na tarde desta quinta-feira (07), na Prefeitura de Paranaguá, conduzindo a visita da imagem de Nossa Senhora do Rocio.
O encontro aconteceu na presença de funcionários e secretários municipais no pátio da sede com acolhida musical.
“Agradeço pela bela recepção neste local que é o coração da cidade, onde tudo tem que funcionar muito bem para todos que pertencem a este município”, disse o reitor.
Na ocasião, o prefeito Marcelo Roque convidou os funcionários para prestigiar as festividades, principalmente a procissão marítima.
O prefeito ainda anunciou que a Escola Costa e Silva, que está em obras e é localizada no bairro do Rocio, será reinaugurada em 29 de novembro. “A visita de hoje é motivo de alegria. É um prazer contribuir com este local sagrado, inclusive dar continuidade as benfeitorias no santuário que abriga a Praça da Fé, construída pelo prefeito Mario Roque”, disse o prefeito.
A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio de diversas secretarias como Cultura e Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Segurança Pública, Comunicação e Agricultura e Pesca.
A Festa do Rocio faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município. Reconhecendo a importância da Procissão dos Milagres, que acontece no dia 15, o prefeito Marcelo Roque assinou em 2017 a Lei 3.679 que declara como Patrimônio Imaterial Cultural e Intangível do município de Paranaguá a Procissão de Nossa Senhora do Rosário do Rocio.