NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Festa do Rocio 2019: Moradores do entorno aproveitam período da festividade para adquirir renda extra

14/11/2019
Dezenas de moradores estão oferendo nas próprias residências para oferecer algum tipo de serviço durante a festa.


A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, é um dos maiores eventos realizados no litoral ao longo do ano. Para a economia local, o período é muito positivo pois movimenta hotéis, pousadas e restaurantes de toda a região. Diversas pessoas aproveitam o período para faturar uma renda extra, como é caso dos moradores que vivem no entorno do Santuário da Mãe do Rocio.

Moradora do bairro do Rocio há mais de 29 anos, Irene Rodrigues Martins, autônoma, decidiu abrir uma lanchonete na frente de casa há quase 2 anos. No estabelecimento, ela vende produtos alimentícios diversos. Durante a festa, a demanda de trabalho acaba aumentando em virtude da intensa circulação de fieis. "Eu vende tudo. Aproveito o período de festa para poder faturar um pouco mais de dinheiro".

Além disso, a família da Irene também oferece estacionamento no quintal da residência. " Além da banca, nós também estamos oferecendo nossa casa como estacionamento. No dia da festa, a gente ganha um dinheiro bom", explicou a moradora.

Já o aposentado Anselmo Escomação, morador do bairro há quase 3 anos, decidiu abrir um comércio temporário durante a festa. "É a primeira vez que faço isso, a festa é muito importante para o bairro, como sou de família católica, me sinto muito bem morando aqui e agora, na feste, aproveitei a oportunidade".

Outra comerciante da região que aproveita o período para ganhar um dinheiro extra é a Marici Cardoso, que está se preparando para oferecer almoço aos romeiros no dia 15. "Vou vender o almoço a 15 reais com um preço acessível. Eu já trabalhei por muitos anos em feiras pelo litoral, por isso faço questão de receber as pessoas que estão aqui para vender e também os devotos".