NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Festa do Rocio 2019: Pela primeira vez na história, imagem da Padroeira do Paraná visita o cais do Porto de Paranaguá

08/11/2019
Acompanhada do Missionário Redentorista Pe. Luiz Langer e de outros representantes do Santuário, a imagem da Mãe do Rocio foi recebida pelos funcionários dos Portos do Paraná.

Pela primeira vez na história, a imagem de Nossa Senhora do Rocio abençoou o cais do Porto de Paranaguá. Todos os anos, durante as festividades da Santa, na primeira quinzena de novembro, a visita acontece em empresas e entidades do município. Pela Portos do Paraná, ela passava apenas na sede Administrativa. Este ano, porém, também esteve bem perto dos navios, na faixa portuária, e no Palácio Dom Pedro II, onde ficam as diretorias de Meio Ambiente e Operações.

Nesta sexta-feira (8), à tarde, acompanhada do padre e de outros representantes do Santuário, a imagem foi recebida pelos empregados. Além de receber uma benção especial, eles fizeram orações e registraram o momento, ao lado da Santa, em fotografias.

“Aqui é um Porto que tem uma relação comercial, mas também tem humanidade. Aqui trabalham muitas pessoas que mesmo levando ou trazendo os produtos, não é algo só material, mas também espiritual”, exaltou o padre Luiz Langer.

Para ele, este é um momento especial e que aproxima Nossa Senhora do Rocio dos fiéis. “Nós precisamos uns dos outros e Maria nos ensina a levar Jesus onde estivermos e Jesus, com certeza, é a causa da nossa alegria”, destacou o sacerdote, que foi conduzido pelo cais pela Guarda Portuária.

O diretor empresarial André Pioli recebeu e agradeceu a presença do padre e da imagem da Mãe de Jesus. “Nossa senhora do Rocio vem abençoando e agraciando a cidade de Paranaguá há muitos e muitos anos e só temos a agradecer ao padre Luiz por trazer a Virgem Maria a nos fazer uma visita”, apontou o dirigente da empresa pública.

Para ele, a Portos do Paraná não se furta em sempre estar perto da comunidade. “O Porto, que é tão próspero, ajuda muito a economia do Paraná, e essa economia é levada para dentro da casa das pessoas, então a padroeira do Paraná visitando os Portos do Paraná traz toda sua benção para que essa prosperidade continue”, apontou Pioli.






Reportagem e fotos: http://www.portosdoparana.pr.gov.br/