Festa do Rocio 2019: Voluntárias arrecadam garrafas pet para procissão luminosa do dia 16

11/11/2019
Este será o primeiro ano em que a procissão de retorno ser á no período da noite

O trabalho de preparação para os dias de procissões têm sido intensos nas últimas semanas no Santuário do Rocio. Em uma iniciativa inédita, a procissão do dia 16, que marca o retorno da imagem da Padroeira do Paraná ao Santuário do Rocio neste ano será diferente. Estrategicamente marcada para sair da Catedral Diocesana às 19h30, desta vez a caminhada foi pensada para ser luminosa.

Por este motivo, a equipe de organização da festa está arrecadando garrafas pet que serão transformadas em castiçais. Os suportes serão distribuídos gratuitamente aos presentes. Mais de mil unidades já foram produzidas, mas a equipe precisa de mais doações de garrafas.

O trabalho de confecção está sendo comandado pela alunas do curso de artesanato do santuário. São mais de 17 mulheres participando da atividade de maneira voluntária, dentre elas a aposentada Avani Carneiro, que é também membro da Pastoral da Acolhida.
“Eu participo do santuário há mais de 30 anos e estar aqui significa muita benção na minha vida e na minha família. Eu já tive graças recebidas que foram muito fortes. É uma satisfação muito grande fazer este trabalho”, disse ela que também é devota da Mãe do Rocio.

As doações serão recebidas até quinta-feira (14) e os interessados podem trazê-las direto na secretaria do Santuário Estadual do Rocio.