Imagem da padroeira do Paraná continua em peregrinação – neste domingo (26), São José dos Pinhais recebe a visita da Mãe do Rocio

27/09/2021

Após a imagem de Nossa Senhora do Rocio passar pelas dioceses de Londrina, Maringá e União da Vitória, chegou a hora da diocese de São José dos Pinhais receber a visita da Santa Mãe. O encontro será neste domingo (26), a partir das 08h30, na paróquia Santo Antônio (Rua Francisco Dal’Negro, 3519, Santo Antônio).

Desde o início de setembro, a imagem da padroeira do Paraná está em peregrinação pelo Estado, com o objetivo de realizar uma preparação para a Festa do Rocio, que acontece em novembro, no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. “Estamos muito contentes com essa nova dinâmica iniciada neste ano que consiste em, nos meses preparatórios para a festa de novembro, levarmos a imagem para as dioceses do Paraná”, explica o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

A imagem chegará à cidade no domingo, às 08h30, levada pelo padre Dirson. O pároco da paróquia Santo Antônio, padre José Carlos Ferreira da Silva, informa a programação. “Logo após a recepção e chegada da imagem, às 08h30, teremos a procissão de entrada e missa em ação de graças à virgem Maria, agradecimentos e despedida”, explica.

Segundo ele, a comunidade sempre recebeu e tem devoção a Nossa Senhora do Rocio. “Portanto, será um momento de manifestar a fé e esperança na proteção da virgem Maria. Estamos ansiosos pela visita da imagem e preparando uma bela recepção”, diz.

O padre Dirson Gonçalves também comenta sobre a chegada da imagem à comunidade. “Vou deixar a imagem com o grupo de devotos Romeiros de São José, que todos os anos, durante a Semana Santa, descem a pé de São José dos Pinhais até o Santuário do Rocio. Em 2020 e neste ano eles não vieram por causa da pandemia, mas no ano que vem devem vir. É muito bonita a experiência deles e é esse grupo de devotos que irá cuidar da peregrinação”, conta.

A imagem retornará ao Santuário do Rocio no dia 10 de novembro, no 5º dia da novena que acontecerá durante a Festa do Rocio.

“Será uma alegria imensa receber a imagem peregrina para reavivar a fé do povo de Deus nestes tempos difíceis de pandemia”, finaliza o padre José Carlos Ferreira da Silva.