Imagem de Nossa Senhora do Rocio visita a Diocese de União da Vitória, neste sábado (25)

27/09/2021

Desde o início de setembro, a imagem da padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, está em peregrinação pelas dioceses do Estado. Até o momento, a santa já passou pela arquidiocese de Londrina e de Maringá e, neste sábado (25), visita a cidade de União da Vitória.

No sábado, o reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, levará a imagem para a missa das 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de União da Vitória. “Na cidade, teremos uma missa especial e, de acordo com o padre Frei Balbino, toda a comunidade já está preparada para receber Nossa Senhora do Rocio com música e flores”, conta o padre.

O padre Frei José Balbino dos Santos Filho destaca que a imagem está indo para a sua própria casa. “Na verdade, ela está vindo para casa, pois a paróquia que a acolhe é a Nossa Senhora do Rocio. Além disso, a vinda da imagem direto do Santuário se faz importante porque, como sabemos, tantas vezes os filhos da Mãe do Rocio desta paróquia seguiram em romaria ao Santuário de Paranaguá para visita-la e, desta vez, não podendo ir, eles são visitados por ela”, diz.

Ele conta que os devotos estão muito empolgados para a visita e que as pastorais e movimentos da paróquia se organizaram para receber a Rainha do Paraná com muita alegria e acolhimento.

Segundo o padre Frei Balbino, a imagem deverá ficar na paróquia Nossa Senhora do Rocio até o dia 15 de outubro, quando será levada para a Catedral Sagrado Coração de Jesus. “Na última semana de setembro, a imagem visitará as nossas três comunidades: São Gabriel, Arcanjo, Santa Rita de Cássia e Santa Luzia. As outras duas semanas ela ficará na Catedral recebendo a visita dos devotos”, informa.

Após a peregrinação, a Santa retornará ao Santuário do Rocio no dia 09 de novembro, levada pelo bispo diocesano de União da Vitória, Dom Walter Jorge Pinto, que presidirá a missa do 4º dia da novena da Festa do Rocio.

“Nós vemos essa visita como um recado direto de Maria, nos incentivando a sermos corajosos”, conclui o padre Frei Balbino.