Inauguração do nicho, trono de Nossa Senhora do Rocio

22/10/2020

No dia 17 de outubro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio foi envolvido por um espírito de festividade e muita emoção na Solene Celebração de Inauguração do nicho de Nossa Senhora do Rocio, concluindo assim a fase de obras no presbitério de nosso santuário.

Com a presença de fieis na Igreja de forma presencial e online, a festividade tornou-se mais solene e celebrativo pois foi um momento de muita emoção pois foi graças ao empenho de todos os devotos pertencentes a campanha Filhos da Senhora do Rocio que estes trabalhos no âmbito litúrgico foram possíveis.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR., reitor do Santuário Estadual, destacou a importância da Campanha para o fortalecimento do Santuário e os trabalhos de Evangelização neles realizado. “Todas as obras são para que este solo sagrado se torne cada vez mais acolhedor para todos que por aqui passarem buscando refúgio em Deus por meio de Nossa Senhora do Rocio”, afirma o reitor.

A inauguração do nicho, trono de Nossa Senhora, que fica no centro do presbitério, após a celebração da Santa Missa foi um momento de muita expectativa e fortes emoções pois a imagem oficial, que foi restaurada pela artista sacra Rose Facuri, retornou à igreja que desde o inicio das obras em março deste ano havia sido retirada. O nicho foi confeccionado pelas artes Carrara, empresa de São Paulo especializada em objetos litúrgicos. Tudo preparado com grande zelo e amor para nosso ambiente sagrado.

Na celebração também estavam presentes o artista sacro responsável pelos ícones do presbitério, Diácono Anselmo Frugerio e sua família de Maringá, seu irmão o Engenheiro Rafael Frugerio, responsável pelo projeto do novo presbitério, os doadores das pedras utilizadas para confeccionar os novos mobiliários litúrgicos (altar, ambão, pia batismal, suporte do sacrário, sede e cadeiras), bem como a empresária Sra. Cintia e seu esposo Oswaldo donos da empresa que confeccionou os móveis litúrgicos.

O Santuário é o lugar de acolhida e por isso todos o trabalho aqui feito é sempre em prol da evangelização pois é a casa de Deus onde o Senhor nos convida por meio de Nossa Senhora do Rocio a fazermos a experiência do encontro com Ele. Deste modo, agradecemos a todos da Campanha Filhos da Senhora do Rocio que contribuem com este santuário para que a devoção à nossa querida Mãe do Orvalho Divino, Nossa Senhora do Rocio seja conhecida e amada.