Início da catequese será neste sábado

27/02/2020
O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio dará início a catequese neste sábado, dia 29 de fevereiro.

As inscrições foram feitas até o dia 15 e contam com mais de 120 inscritos para a preparação da primeira comunhão e crisma.

O reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves, falou sobre as melhorias feitas para atender melhor aqueles que farão parte da catequese do santuário. “O Santuário investiu na pintura das salas, aquisição de ventiladores e ar-condicionado, novos quadros e novas cadeiras para melhor atender os nossos catequizando. Além disso, as salas terão nomes e quadros de santos redentoristas. Desta forma os catequizandos vão aprender um pouco mais do carisma redentorista”.

A catequese juntamente com as celebrações ajudam no processo inicial da vida cristã, pois a criança precisa ter este contato com a Palavra de Deus de uma forma dinâmica e simples, tendo no catequista o seu “evangelizador”. A catequese é uma forma de evangelizar da Igreja católica, e a igreja necessita sempre de mais evangelizadores.

Maiores informações:

(41) 3423-2020