Notícias Nacionais

Nesta sexta-feira (01), Santuário do Rocio dá início à série de novenas em honra a São José

30/09/2021

Com o início de um novo mês, outubro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio também inicia uma série de novenas. O novo período, com tema “Nossa Senhora do Rocio e São José” começa nesta sexta-feira (01º) e finaliza no dia 05 de novembro.

Serão seis semanas de novenas em honra à padroeira do Estado e a São José, já que 2021 é o Ano de São José, padroeiro da igreja. “No final do ano passado, o Papa Francisco instituiu 2021 como o ano de São José, para aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo. Por isso, iremos honra-lo durante as novenas”, explica o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

São José, pai adotivo de Jesus, tem diferentes características paternais que devem ser evidenciadas: o pai amado, o pai na ternura, o pai na obediência, o pai no acolhimento, o pai com coragem, o pai trabalhador e o pai na sombra. Por se colocar inteiramente a serviço do plano de Deus para a humanidade, José assumiu os papeis de esposo de Maria e de pai de Jesus, o que o tornou muito amado pelo povo cristão.

Confira a programação das novenas, que acontecem todas às sextas-feiras, no Santuário do Rocio, às 06h, 15h e 19h:

1ª novena: 01/10 – Ano de São José

2ª novena: 08/10 – José, esposo de Maria

3ª novena: 15/10 – São José, pai

4ª novena: 22/10 – São José, justo

5ª novena: 29/10 – José, Santo

6ª novena: 05/11 – São José, rogai por nós

O padre Dirson informa que a novena terá duração de seis semanas porque no dia 06 de novembro se inicia a nova série de novenas em comemoração à 208ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus

Ainda nesta sexta-feira (01), é celebrado o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, também chamada de Santa das Rosas.

“Além de começarmos essa nova série de novenas e um novo mês, é dia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Muitos temas para uma sexta-feira muito especial e abençoada”, conclui o padre Dirson.

Prece à Santa Terezinha

"Digníssima e santificada Santa Terezinha do Menino Jesus, sabe-se que sua missão foi, por meio de todas, proclamar o nome de Cristo, a fim de que todos reencontrassem a palavra do Senhor. Sei que mesmo tendo morrido jovem, tu tivestes uma infância e juventude voltadas para os ensinamentos celestiais e uma profunda humildade, assim recorro a vós, para que não me desampare nunca, diante de uma fraqueza de desacreditar que Deus tudo pode, que somente Ele é capaz de me ajudar naquilo que preciso e que não me falte fé suficiente para saber pedir e agradecer o que alcancei na vida. Rogai por nós, Santa Terezinha. Amém!"