Notícias Nacionais

Neste ano, 200 visitas foram realizadas pelos missionários redentoristas

14/11/2020


A expectativa inicial de conduzir a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio a 100 lugares foi superada. Neste ano, 200 visitas foram realizadas pelos missionários redentoristas a empresas, sindicatos, abrigos de idosos, associações, escolas, hospitais e lojas comerciais da cidade.

“Em cada lugar que visitamos pudemos ver a alegria de todos em receber a imagem de Nossa Senhora do Rocio. Tivemos muitos momentos emocionantes, com expressões de amor e fé pela nossa Padroeira. Acreditamos que o número tão grande de visitas é resultado do fortalecimento da devoção em Nossa Senhora do Rocio e do momento em que vivemos, necessitados de Sua proteção”, avaliou o Padre Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

As visitas são tradicionais e fazem parte da programação da 207ª Festa em Louvor à Padroeira do Paraná, que se encerra nesta segunda-feira (16). Inicialmente planejadas para terminarem ontem (sexta-feira), as visitas ainda acontecerão hoje, 14, encerrando os agendamentos.

Neste sábado os seguintes lugares receberão a imagem: Reis Molduras, lojas do Shopping Estação Mall e Restaurante Angélica. As visitas começaram no dia 3 de novembro e contaram com o trabalho dos Padres Rodrigo, Luiz, Roberto e Dirson, dos Diáconos João e Júlio e dos Fraters Matheus, Júlio, Sócrates, Wellington e Alison.