Padre Dirson Gonçalves celebra 6ª novena da Festa de Nossa Senhora do Rosário, neste domingo (03)

02/10/2021

Neste domingo (03), o padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, presidirá a celebração da 6ª novena da Festa de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, Padroeira de Paranaguá. A missa acontecerá na Igreja Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, às 19h30.

Iniciada no dia 28 de setembro, a festividade é um dos principais eventos religiosos do Paraná, além da mais antiga, já que está em sua 443ª edição. Além disso, a Catedral Diocesana também é a igreja mais antiga do Estado.

Com tema “Maria, Mãe da esperança, rogai por nós!”, a festividade se encerra na quinta-feira (07), dia da Padroeira da cidade. As novenas acontecem até a quarta-feira (06), às 19h30, na Catedral.

O pároco da Catedral Diocesana, padre Emerson Zella, explica que o novenário é uma preparação para o dia de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário. “Para preparar o dia da festa, realiza-se o novenário, ou seja, nove dias de oração, celebração de missas, terços, confissões, adorações e louvores. O novenário sempre tem início no dia 28 de setembro”, diz.

Para celebrar o 6º dia de novena, o padre Dirson Gonçalves convida a todos para estarem presentes na Catedral Diocesana. “Respeitando todas as medidas sanitárias para enfrentarmos a Covid-19, estaremos presentes nessa festa maravilhosa em honra à padroeira de Paranaguá, Nossa Senhora do Rosário, pedindo sua benção e proteção. Convido a todos para estarem junto conosco”, convida.